Marina Calçado S.A.
Com mais de 65 anos de existência, somos uma referência no setor do calçado, especializados no desenvolvimento e concepção de projetos à medida.
footwear,shoes,types of fabrication,footwear design, shoes design,footwear Portugal, shoes Portugal, shoes manufacture, shoes manufacturing, shoes manufacture Portugal, footwear manufacturing Portugal, indian mocassin sewn, tradicional cemented, stitch and turn, strobel, side stitch
14869
home,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-14869,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Sobre Nós

Com mais de 65 anos de existência, somos uma referência no setor do calçado, especializados no desenvolvimento e concepção de projetos à medida das necessidades de cada cliente.

Quem Somos.

Somos uma empresa situada na parte norte de Portugal a cerca de 50 km da cidade do Porto com uma produção diária de 1.000 pares de calçado para homem e senhora, 95% dos quais, destinados ao mercado de exportação.

Os nossos principais mercados de exportação incluem o Reino Unido, EUA, França, Japão, Alemanha, Escandinávia entre outros.

O Que Fazemos.

Desenvolvemos qualquer novo produto através das diversas construções disponíveis (mocassins, montado tradicional, cosido e virado, strobel, cosido lateral, etc) em tempo recorde e com elevados padrões de qualidade.

Como o Fazemos.

Contamos com recursos humanos com bastante experiência acumulada que nos permite ultrapassar os obstáculos que surgem em cada novo projeto.

Criamos as nossas colecções através de departamento de design e modelação próprio.

Recorrendo à última tecnologia a nível de equipamentos conseguimos desenvolver calçado de alta qualidade em tempo recorde.

Tipos de  Construção

Cosido Virado

Uma sola, uma gáspea. Esta construção trata-se de uma técnica de coser a gáspea à sola de uma forma invertida, tendo como resultado final um sapato com o máximo de flexibilidade e conforto.

Mocassins

Construção que remonta dos tempos dos Índios da América do Norte. A gáspea é tipo “luva” e tem como grande particularidade ser fechada através de cosidos manuais. Privilegia o conforto e a flexibilidade.

Montado

Sistema em que se coloca uma palmilha por baixo da forma, e a pele é colocada por cima da mesma (através de uma máquina). Posteriormente a sola é colada á gáspea através de pressão, evitando assim a descolagem em uso.

Strobel

Tipo de construção onde é feita a união da gáspea com uma palmilha flexível por meio de uma costura. Oferece máximo conforto, flexibilidade e durabilidade, pois no final a sola além de colada é cosida lateralmente à gáspea.

Cosidos Laterais

Construção similar ao montado, mas no final a sola depois de colada é directamente cosida ao sapato, criando assim grande durabilidade e conforto.

 Outras Construções

Para outro tipo de construções, entre em contacto connosco.

Serviços

Contamos com um elevado número de recursos, assentes na experiência adquirida ao longo de vários anos,

o que nos permite oferecer ao nosso cliente uma vasta gama de serviços de elevada qualidade.

Design
Modelação
Desenvolvimento
Controlo de Qualidade
Logística
Consultoria

Contacto

Marina Calçado S.A.

 

Morada:

Rua do Monte das Ruas, 187 

4610-265 Felgueiras

Portugal

 

GPS: 41º 21′ 45.0”N / 8º 13′ 03”.7″W

 

Email: geral@marinacalcado.pt

Tel.:    +351 255 310 040

Fax:    +351 255 311 182

* Obrigatório